segunda-feira, 23 de julho de 2012

Resumo de Gabrielle Mattos, aluna da turma 71, E. Gustavo Nordlund

A CASA DE VIDRO
De Ganymédes José

O livro conta a história de um menino chamado Vando que ao chegar em casa, a procura do pai, descobre a história emocionante e misteriosa do seu parente Miguel Júlio.

Seu pai, advogado, ficou encarregado de fazer o inventário da antiga casa em que Miguel Júlio e a sua mulher, dos cabelos cor de fogo, moravam.

Miguel Júlio ficou paraplégico em um acidente em que somente ele se feriu, e a mulher saiu do automóvel sem arranhões na pele.  Na opinião de Vando, a mulher queria somente se livrar do marido, já que na hospedaria que o casal tinha em São Paulo, eles sempre brigavam e acabavam criando uma enorme confusão.

Dona Norma, a mãe do falecido Miguel Júlio, entregou duas chaves para o pai de Vando, para ele poder entrar na casa. Vando estava no escritório do pai, quando ouviu Dona Norma falando que o pai de Vando deveria tomar cuidado, porque a sua mulher dos cabelos cor de fogo era uma feiticeira.

Vando, ouvindo isso, logo pediu as chaves ao pai, mas sem ideia do que fazer com elas. Vando aproveitou a saída dos pais para visitar a capital São Paulo, seus pais voltariam no domingo pela manhã, porém foi no sábado que ele pegou as chaves.

Vando se assustou ao chegar a casa, por ter enormes muros de mais ou menos três metros de altura. As grades e portas estavam meio emperradas e a casa era muito velha, ainda sentia-se um perfume de rosas, mas não havia ninguém morando na casa e nenhuma rosa no jardim.

Vando visitou todos os quartos da hospedaria e encontrou um nome: Ana Cláudia e uma suposta cruz, a cruz de Santo André.

No quarto chamado de 10, encontrou uma...

Para saber o que acontece, leia o livro e aproveite essa viagem pelo mundo do saber.

5 comentários:

  1. Gab, você conseguiu desvendar o mistério dessa casa?

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o seu livro porque é cheio de mistérios e aventuras , gostaria muito de ler este livro ,seu resumo esta muito bom .

    ResponderExcluir
  3. Larissa: Eu gostei da história da Gabielle, ela parece ser muito interessante e conta uma história linda.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o testo Gabi, embora tenha alguns erros de separação, mas mesmo assim o testo está ótimo e muito legal, parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigado por participar deste espaço...