segunda-feira, 23 de julho de 2012

Resumo do livro ‘A máquina do tempo’


Larissa Gonçalves, aluna da 71, Escola Gustavo Nordlund

A MÁQUINA DO TEMPO.
H.G.Wells

A história começa com uma reunião entre filósofos, psicólogos, médicos, cientistas e jornalistas. O assunto era sobre uma possível viagem que um viajante do tempo tinha feito para o futuro. Para o viajante do tempo relatar sobre sua viagem era preciso uma reunião.

O grupo de pesquisadores ouvia atentamente a explicação do viajante do tempo. A história começa quando o viajante do tempo fez uma viagem para o futuro, ele relata que quando chegou ao novo mundo, viu uma paisagem muito bonita com campo bem verdes, com árvores altas e rios de águas claras. Logo depois se deparou com pessoas baixas e de uma aparência muito bonita, e com idiomas completamente desconhecido  em seguida elas o levaram para um lugar que parecia um palácio, quando voltou percebeu que a máquina do tempo desapareceu, o viajante começou a chorar,a desesperar com a sumiço de sua máquina, durante dias a máquina ficou desaparecida.

Certo dia quando o viajante do caminhava a procura de mantimentos viu uma pequena mulher se afogando, ela a salvou e logo ficaram amigos. Em sua língua ele era chamado de Weena, o viajante do tempo seguiu sua caminhada com sua amiga Weena, ela podia ser útil para entender o que as pessoas daquele mundo estavam falando.

Um dia quando o viajante do tempo subia a montanha com Weena viu uma pequena casa em baixo do morro, eles desceram o a montanha e entrou na casa, o viajante do tempo achou sua máquina do tempo, mas teve que deixar o lugar, pois estava noite. O viajante do tempo e Weena passavam a noite na montanha quando foram assaltado, Weena tinha desaparecido desde aquele dia, ela nunca mais foi vista.

No dia seguinte o viajante do tempo voltou para sua casa e tudo voltou ao normal.

Um comentário:

Obrigado por participar deste espaço...