sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Projeto Noticiário

Parabéns à aluna Isadora, turma 71, pelo trabalho desenvolvido de pesquisa.

Acessibilidade em nossa escola


Um deficiente físico poderia facilmente entrar e transitar pela Escola Gustavo Nordlund?
          Para que um lugar seja acessível aos deficientes físicos, precisa ser equipado com rampas de acesso, portas largas, barras de segurança, elevador, entre outros. Na escola, isso também é preciso. Logo ao entrar nela  pelo portão principal, um cadeirante pode facilmente acessar o saguão, a secretaria e a diretoria sem precisar de apoio algum, e sem nenhum obstáculo que possa atrapalhar. Porém para chegar aos outros locais da escola (refeitório, salas de aula, pátio, etc.) o cadeirante tem duas opções: passar pela secretaria, ou pedir o auxilio de algum voluntário disposto a ajuda-lo a passar pelo portão que permite acesso a estes lugares. Ao todo, dentro da escola, há 4 rampas de acesso para cadeirantes.
          Recentemente, dia 4 de setembro, foi concluída a obra de instalação de um elevador que leva ao segundo andar da escola, onde ficam as salas de aula. Neste mesmo andar, todas as cabines do banheiro tem o mesmo tamanho, o tamanho normal, por onde as cadeiras de rodas não passariam, ou seja, para usar o banheiro o deficiente precisaria descer ao térreo, onde as cabines possuem barras de segurança e sanitário adaptado para deficientes físicos.
       Em comparação com muitas outras escolas publicas ou particulares de Esteio, a acessibilidade da Escola Gustavo Nordlund é ótima e com certeza vale a pena investir em acessibilidade numa escola grande que educa desde o maternal até o ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste espaço...