quarta-feira, 3 de julho de 2013

O Enigma da Casa de Vidro

Aluno Marcus, turma 71

Vando é um jovem do interior paulista, curioso e filho de um advogado. Num certo dia, Vando foi perguntar a empregada onde seu pai estava, e a empregada respondeu que seu pai estava numa reunião com uma mulher que queria vender a casa na capital paulista. Esta mulher é mãe de Miguel Campos, cujo ele morreu misteriosamente na casa em que ela quer vender. Na manhã seguinte, os pais de Vando dizem que vão sair, aproveitando isso, Vando foi para a capital ver porque Miguel Campos havia morrido. Chegando lá, a casa era toda circundada de vidro.
Ao entrar na casa Vando percebeu que tudo estava escuro, então pegou um fósforo e acendeu até que encontrou uma vela para colocar o fogo. Ele então resolveu sair andando pela casa para ver se encontrava alguma prova deste mistério. Ao continuar andando pela mansão, Vando achou um cômodo que tinha um diário, então ele começou a ler o diário.
Além dos donos da casa, havia 11 hóspedes, um deles era dona Adília, que contou tudo o que sabia ao escritor do diário.
Ao longo da história do diário, Miguel Campos sofreu um acidente que o deixou paralitico e usava cadeira de roda. Quando isto aconteceu, Campos imaginou que sua esposa Cacilda tinha tentado-o matar. Até que um dia ele tentou matar Cacilda sufocando-a, mas os outros hóspedes chegaram a tempo de socorrê-la.
Na noite seguinte Miguel Campos caiu da escada e morreu. Rapidamente ligaram para a polícia e eles começaram rapidamente a investigação e interrogações. A polícia chegou à conclusão de que foi um acidente, mas tudo apontava que tinha sido Cacilda que o havia derrubado.
Miguel Campos foi enterrado. Após isso todos saíram da casa, somente Cacilda ficou na casa e ela ficava a noite gritando para tentar provar sua inocência.
Quando Vando terminou de ler o diário começou a ter alucinações, e por esse motivo quase terminou de desvendar o mistério. Ao sair da casa, Vando encontra uma mulher na mesma rua, ela puxa conversa e ele chega a desvendar o mistério. A conclusão que ele teve foi que quem tinha empurrado Miguel Campos havia sido Ana Claudia.
A história termina quando Vando volta de moto para o interior de São Paulo. 

9 comentários:

  1. bom resumo, pequeno e direto, tem muito o nome Vando e a palavra "então" e o texto não explica quem era Ana Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcus

      Ana Cláudia, tentava seduzir Miguel Campos, ela era uma dos hóspedes que havia na casa de vidro.

      Excluir
    2. eu gostei do resumo, adorei, mas eu também não entendia muito quem foi Ana Cláudia.

      Excluir
  2. Laura

    ficou ótimo.pois você explicou bem direito o que esta historia estava dizendo.

    ResponderExcluir
  3. Fernanda

    Resumo direto e curto, explicando exatamente os acontecimentos, mais poderia ter falado mais sobre os personagens.

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bom o resumo, conseguiu explicar sem prolongar muito a história, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Parabens ! perfeito resumo !

    ResponderExcluir

Obrigado por participar deste espaço...