quarta-feira, 3 de julho de 2013

5 minutos

Aluno Artur Matos
A história começa no Rio de Janeiro, quando o narrador-personagem perde o ônibus e é obrigado a pegar o próximo,Cinco minutos foi o tempo que o rapaz se atrasou, ele entra e procura um lugar no fundo do carro, mas os lugares já estavam ocupados, mas uma moça afastou-se um pouco e deu lugar a ele, minutos depois, ele tenta ver o rosto da moça, mas foi impossível por conta de um véu que cobria sua face. . O fato é que ele se apaixonou por uma estranha que ele nem conhecia.

Depois de um mês tentando descobrir a identidade da amada, ele a encontra numa opera, declara-se mas ela foge deixando um lenço cheio de lágrimas. Depois de outros desencontros, finalmente ele conhece a mulher.

Por carta, ela revela que já o observava nos bailes, amava-o há tempos, mas não podiam ficar juntos porque ela tinha uma doença incurável, Por carta, ela revela que já o observava nos bailes, amava-o há tempos, mas não podiam ficar juntos porque ela tinha uma doença incurável.

Para prolongar seus dias de vida Carlota teria que viajar, nisso ela mandou uma carta para ele comunicando sobre sua viajem com a sua mãe, ele assim que recebeu a carta fez de tudo para achá-la, indo até a Europa ao seu encontro, lá ele a achou e começaram a viver um amor puro á espera da morte de Carlota. A partir deste encontro ela começou a se recuperar e eles resolvem viver esse amor, eles casam-se em Florença, na Itália, permanecem na Europa por um ano; retornando ao Brasil e se estabelecendo no campo.


Este livro narra a história de um amor relatada pelo personagem que narra sua trajetória em uma carta enviada à sua prima.

3 comentários:

Obrigado por participar deste espaço...