sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dinheiro jogado fora

‘A copa do mundo receberá 30 bilhões dos cofres público. ’ E depois da copa? O que vai adiantar? Algo que vai ser investido em esporte, o dinheiro que poderia ser utilizado para reformar hospitais, criar escolas, asfaltos ruas...
Os cidadãos jogam impostos pensando em melhorar a cidade e o país, e no final é investido em Copa do Mundo, só para se exibir ante outros países. Pagamos impostos para investimentos inteligentes, e não uma bobagem como a copa, só para ver pessoas que ganham um monte por correr atrás de uma bola, e o cidadão está ‘pagando para os jogadores’, literalmente. É por isso que o Brasil não cresce, ao invés de investir não cresce ao invés em educação e saúde, os políticos querem reformar estádios não cresce, ao invés, mas depois da copa será dinheiro jogado fora!
O dinheiro que o povo paga de imposto deve ser investido em coisas importantes, não em coisas relativamente insignificantes como a copa (apesar de que muitas pessoas pensem o contrário).
Não entendo que graça tem ver alguém dando pontapés em uma bola, que ganha milhões para isso, e o cidadão trabalhando duro e ganhando pouco, e depois pagando impostos para inutilidades, pensando que seu dinheiro será de bom uso para a sociedade.

Sou claramente contra a copa receber 30 bilhões. Repito que é dinheiro jogado fora, porque creio que os políticos querem que o Brasil fique “bonito” para a copa, enquanto está “feio” para o povo. E os políticos prometem ‘isso’ e ‘aquilo’ e no fim quer ver os estádios com estrutura para a copa, enquanto tem estrutura medíocre para hospitais, escolas, transporte público, ruas, esgotos, etc.
Querem que o Brasil seja um bom país, mas não investem no bem da população, querem ver os estádios mais bonitos que o próprio país, querem disfarçar a pobreza com 30 bilhões na copa, querem camuflar o país ruim que o Brasil investindo naquilo que os turistas querem ver, mas não investe no que o povo quer ver.

Aluna Júlia, 8ª série, Escola Gustavo Nordlund, julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar deste espaço...